3 Razões para se contratar uma Assessoria Jurídica Empresarial

Iniciar ou manter uma empresa em funcionamento no Brasil é um trabalho árduo que envolve inúmeros riscos e obstáculos burocráticos que, muitas vezes, acabam com o tempo, a paciência e a disposição de empreender de qualquer um. Além disso, a quantidade de leis e normas às quais é preciso se adequar faz com que os empresários vivam em um clima de insegurança constante e estejam sempre com medo de dar um passo em falso e, inadvertidamente, descumprir uma exigência legal que nem sequer conheciam.  

Em meio a tantos complicadores, uma assessoria jurídica especializada pode ser a maior aliada de um empresário, aumentando a sua capacidade de analisar a situação de sua empresa e fornecendo-lhe informações necessárias para que tome as decisões mais acertadas na administração do seu negócio. Se estiver bem assessorado, o empresário terá maior capacidade de mensurar riscos e tomará decisões mais seguras.

Aqui, apontamos três razões pelas quais uma assessoria jurídica especializada pode melhorar a vida de uma empresa:

 

1. Prevenção e Segurança

Um dos focos da assessoria jurídica é a prevenção de problemas, ou seja, a identificação de possíveis problemas futuros e a tomada de medidas imediatas para evitar que eles se tornem realidade – este trabalho oferece segurança jurídica e permite que o tempo, os esforços e os investimentos sejam direcionados ao crescimento e ao sucesso da empresa, que é o que interessa.

 

2. Personalização do serviço

Nenhuma empresa é igual a outra. Todo o negócio recebe as características das pessoas os administram. Justamente por isso, contato habitual entre a empresa e o escritório de advocacia no âmbito de um contrato de assessoria permite que os serviços jurídicos sejam prestados de forma adequada à dinâmica e às necessidades próprias daquela empresa. Em uma boa relação de assessoria, o serviço prestado não é apenas especializado em uma área do Direito, mas é especializado no cliente e em suas necessidades.

 

3. Economia

A habitualidade na prestação deste tipo de serviço é vantajosa também por permitir que o empresário tenha uma previsão de custos com assessoramento jurídico, não se surpreendendo com honorários advocatícios contratados emergencialmente e sem planejamento.

 

Por fim, a contratação de assessoria jurídica empresarial especializada deve ser encarada como um investimento, pois os seus serviços podem contribuir de forma direta para o desenvolvimento do negócio.

 

 

Confira também: 5 práticas ilegais comuns nas relações de consumo

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quer receber nossas análises exclusivas gratuitamente?